Quer ver a sua reclamação ter resultado?

Então seja um usuário voluntário da AGERGS!
Cadastrando-se como usuário voluntário, o cidadão passará a prestar informações periódicas sobre a qualidade dos serviços de: Energia elétrica, pólos de concessão rodoviária (PEDÁGIOS), sistema de transporte intermunicipal de passageiros, estações rodoviárias e travessias hidroviárias. Assim você estará contribuindo para melhorar cada vez mais os serviços prestados pelas concessionárias.
Os Usuários Voluntários estabelecem um canal de comunicação personalizado com a Ouvidoria da AGERGS, pois as reclamações, sugestões e críticas enviadas consistem em importante subsídio para fixação dos indicadores de qualidade estabelecidos pela Agência, bem como para o desenvolvimento do conceito de tarifa módica.
A AGERGS intensificou o contato direto com o cidadão usuário dos serviços públicos delegados, com a criação da figura do Usuário Voluntário, encaminhando convites e informativos para todos os eventos que envolvem a área regulada de seu interesse.
Em dezembro de 1998, quando contava com aproximadamente 500 usuários voluntários, foi realizada a primeira consulta com os usuários voluntários e, a partir de 2002, já com 3.900 inscritos, a AGERGS vem realizando anualmente, de forma sistemática esta consulta sobre a qualidade dos serviços públicos delegados. Atualmente a AGERGS conta com aproximadamente 4.800 Usuários Voluntários cadastrados.
Como eu faço para ser um Usuário Voluntário?
É fácil e gratuito! Basta acessar o site www.agergs.rs.gov.br e clicar no ícone “Usuário Voluntário” (à esquerda) - aí é só preencher o formulário e pronto, todo ano você passará a ter sua opinião/reclamação considerada por esta agência que com o conjunto das respostas coletadas, elaborará seus relatórios de avaliação e cobrança por melhorias junto aos concessionários de serviços públicos, buscando assim uma melhoria nos serviços prestados pelos mesmos. O telefone da AGERGS é 0800.979.00.66.
 
Você conhece a AGERGS?
A AGERGS é a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos usuários pelos concessionários do setor privado e o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos entre o poder concedente (Governo) e as empresas concessionárias.
A Agência desenvolve suas atividades, atuando nas áreas de saneamento, energia elétrica, pólos de concessões rodoviárias, hidrovias, irrigação, transportes intermunicipais de passageiros e estações rodoviárias.
A AGERGS, dentre seus objetivos deve:
• Assegurar a prestação de serviços adequados, assim entendidos aqueles que satisfazem as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade nas suas tarifas;
• Garantir a harmonia entre os interesses dos usuários, concessionários, permissionários e autorizatários de serviços públicos;
• Zelar pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos delegados.